Para se aprofundar no assunto, o blog do Projeto Negritude recomenda a série da TV Brasil Nova África, com diversos episódios disponíveis no Youtube e no próprio site do programa:
O programa Negritudes da EAFEUSP tem por objetivo mostrar a história e cultura afro-brasileira e dos povos de origem africana e discutir as questões étnico-raciais, tanto do ponto de vista cultural quanto político, com os alunos do ensino fundamental e ensino médio da Escola de Aplicação da FEUSP. Professores (2025): Luiz, Hannah, Uriel, Marcelo, Cláudia, Ronaldo e Juliana. Bolsista: Júlia Costa.
quarta-feira, 5 de outubro de 2016
Pluralidade cultural - Projeto África
Muitos enxergam a África como um continente genérico e único, mas com 54 países e outras dezenas de culturas, esta imensa região é múltipla e repleta de diversidades. O Espaço Projeto África, conduzido pela professora Cláudia, visa apresentar o continente africano para além das visões estereotipadas, incentivando a pesquisa sobre a história, cultura e costumes de seus povos.
segunda-feira, 3 de outubro de 2016
Oficina de percussão
Toda terça, das 17 às 18 hrs, está acontecendo na EA a oficina de percussão Ngoma: Ritmo dos tambores afro-brasileiros, conduzida pelo professor Ronaldo Sonic. Voltada ao Ensino Fundamental I, a atividade tem oferecido um contato com a cultura de etnias africanas e sua influência na musicalidade brasileira.
Assinar:
Comentários (Atom)




